X

Notícias

Janeiro Branco: campanha pela saúde mental e emocional

07/01/2021 | Notícias

Criada em 2014, a campanha Janeiro Branco tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de cuidar da saúde mental. Depressão, ansiedade e fobia são alguns dos transtornos que englobam a saúde mental e que precisam ser cuidados seriamente. O país contabiliza altos números de pessoas com problemas de ordem psicológica e por isso a importância de incentivar o debate e o tratamento.

Com o slogan “Quem cuida da mente, cuida da vida”, os organizadores querem explicitar a ligação entre o bem-estar emocional e a qualidade de vida. Ou seja, que todo mundo possui problemas emocionais, e o melhor caminho para resolvê-los é por meio da terapia. O autoconhecimento pode evitar muitos males, além de cooperar para uma socialização mais saudável.

Entenda mais

Criada por psicólogos, a campanha pretende, por meio de palestras e ações diretas, quebrar tabus sobre a necessidade irrestrita de terapia e partilhar informações sobre os principais transtornos. Além disso, ajuda a divulgar locais de tratamento gratuito em todo o país.

Profissionais de diversas áreas estão envolvidos nos trabalhos de conscientização, como: psiquiatras, assistentes sociais e psicólogos. E, apesar de ser voltado para todos, os jovens são o principal foco desse trabalho; visto que o número de casos de suicídio, síndrome do pânico, FoMO e ansiedade vem crescendo ano após ano nessa faixa etária.

Acesse o site oficial e saiba outras inforamções: Janeiro Branco

janeiro1.png (779 KB)