X

Notícias

SINDALEMG participa do Seminário Virtual da Reforma da Previdência

15/07/2020 | Notícias

Na tarde desta quarta-feira (15), o coordenador-geral do SINDALEMG, Lincoln Alves, defendeu os direitos dos servidores públicos durante o Seminário Virtual Reforma da Previdência de Minas Gerais, que está sendo realizado pela Assembleia de Minas (acesse aqui o vídeo do discurso).

Lincoln Alves, destacou aos parlamentares presentes que este não é o melhor momento para debater a Reforma da Previdência, tais alterações exigem um debate amplo, democrático e efetivo com a participação dos envolvidos e toda a sociedade, direito impedido durante o período de isolamento em que se encontra o país no momento.

O coordenador-geral do SINDALEMG também criticou a forma como a equipe de governo elaborou a PEC – 55, não só prevendo o aumento significativo da contribuição previdenciária como alterando drasticamente retirada de direitos garantidos com muita luta pelas categorias.

Lincoln enfatizou a questão das mulheres, para ele penalizadas com mais rigor na proposta de reforma. Uma vez que os projetos desprezam o fato de as mulheres terem dupla ou até tripla jornada.

Ao final do seu discurso, o coordenador-geral do SINDALEMG reforçou que estamos vivendo o pior momento da crise sanitária em Minas Gerais e solicitou um minuto de silêncio em homenagem às vítimas e aos profissionais de saúde que mesmo com risco de contágio estão cuidando com amor e carinho dos mineiros acometidos pela Covid-19.

Com a participação de entidades e sindicatos de Servidores Públicos do estado durante todo o dia, os parlamentares presentes escutaram muitas críticas à Reforma.

As propostas de emendas que foram enviadas pelo SINDALEMG estão disponíveis neste link.

O SINDALEMG agradece as sugestões enviadas pelos servidores através de nossos canais de comunicação. A participação e o envolvimento de todos são de fundamental importância nesta luta contra a Reforma da Previdência.

Juntos vamos defender a valorização dos Servidores e, por consequência, serviços públicos de qualidade à sociedade.

 

Foto - Lincol - Discurso.jpeg (89 KB)

 

lincolnminuto.jpg (419 KB)

 

lincolmdiscursoalmg.jpg (329 KB)