O Sindicato

O SINDALEMG – Sindicato da Assembleia Legislativa de Minas Gerais – foi fundado em 16 de dezembro de 1999, e passou a ter personalidade jurídica em 08 de junho de 2000. A primeira reunião com o propósito de formar um sindicato ocorreu em 15 de julho de 1999, com a participação dos servidores Sérgio Wagner da Gama, Guaraci Marques Bragança, Eustáquio Rodrigues e Eduardo de Moura.

A grande preocupação à época eram as notícias veiculadas pela imprensa sobre ameaças de demissão, redução salarial, atraso de pagamento de salários, entre outras medidas que seriam tomadas pela Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, no tocante ao seu quadro de servidores.

O Sindicato seria, portanto, o instrumento instituído para canalizar as energias dos trabalhadores na defesa eficaz de seus direitos e interesses. Assim nasceu o SINDALEMG, com a participação maciça dos servidores, com o objetivo fazer da Assembleia Legislativa um lugar mais justo, democrático, digno, humano e verdadeiramente bom para se trabalhar.

• Filosofia: A filosofia do SINDALEMG são os valores que estão refletidos em nossa postura ética, na defesa e na luta pelo bem-estar de nossos filiados.

• Valores: Igualdade, Transparência, Legalidade, Liderança, Moralidade, Ética, Integridade, Respeito e Comprometimento.

• Missão: Zelar pela dignidade dos servidores da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, defendendo os interesses e direitos dos filiados; além de promover a valorização dos mesmos.

SINDALEMG

+20 anos

de defesa dos servidores

Diretoria atual