SERVIDORES DEFINEM PAUTA DE REINVINDICAÇÕES 2023/2024

Foi realizada, nesta segunda-feira (20/3/23), no auditório do andar SE da ALMG, as Assembleias Gerais Ordinária (AGO) e Extraordinária (AGE) do Sindicato dos Servidores do Legislativo (Sindalemg).

Na Ordinária, foram apresentadas e aprovadas as contas da entidade nos exercícios 2022 (outubro a dezembro) e 2023 (janeiro e fevereiro). Já na AGE, foram definidas e votadas as reivindicações prioritárias da Pauta Participativa.

A campanha participativa objetivou estimular os servidores a enviar sugestões para compor as reivindicações que o sindicato levará à Mesa Diretora da ALMG. Após compilados os dados foram apresentados à AGE.

Os 57 servidores e servidoras presentes, escolheram, votaram e definiram os seguintes temas como prioritários:

– Implementação do trabalho híbrido;
– Revisão do sistema de controle de frequência;
– E criação do fundo indenizatório para Recrutamento Amplo.

Além desses temas prioritários, outras sugestões da categoria integrarão as negociações do Sindalemg com a Assembleia, entre as quais a Recomposição Salarial e de auxílios e benefícios, estabelecidos como pautas permanentes.

As propostas serão estudadas e apresentadas aos sindicalizados em grupos específicos para cada tema priorizado. As demais serão analisadas e incorporadas nas ações do sindicato.

A coordenação do Sindalemg ressalta a importância da participação de todos e todas na elaboração da Pauta Participativa 2023/2024 e nos debates da Assembleia Geral, elencando questões que afetam toda a categoria.