SINDALEMG LANÇA NOVA IDENTIDADE VISUAL

O Sindalemg realizou, nesta quinta-feira (27), o coquetel de lançamento da nova marca do sindicato, na sede localizada no bairro Santo Agostinho. O local esteve repleto de filiados, além de diretores e convidados que foram prestigiar esta nova fase da entidade. O evento foi também uma oportunidade de interação e relacionamento com os sindicalizados, além de proporcionar um momento de convívio dentro da sede.

“Pensar em como as coisas se transformam e como isso exige que uma marca esteja em constante movimento é algo nos inspira! E dessa inspiração surgiu uma nova identidade visual para representar a forma como o Sindalemg se posiciona atualmente” explica a Coordenadora-Geral, Gisele Antonioli.

Clique aqui e confira as fotos do evento!

Por que uma nova identidade visual?

A inovação está no DNA da gestão eleita para o biênio 2023-2024. Buscar soluções modernas para as necessidades dos servidores foi uma das propostas durante a campanha de eleição, que aos poucos se concretiza em ações que buscam a profissionalização e a excelência no atendimento aos sindicalizados. Foi assim que surgiu a ideia de um reposicionamento da marca, gerando uma nova identidade visual. E mais do que isso, uma comunicação alinhada com atual momento do sindicato e com as estratégias em busca de mais autonomia para a instituição.

Tudo isso se reflete na nova identidade, criada a partir dos valores adotados por esta gestão: união, pertencimento, acolhimento e mobilização, buscando resgatar a proximidade, o sentimento de pertencimento, a ação e o movimento coletivo.

Sindalemg, ação que une e transforma.

“Estou muito satisfeito de vir aqui hoje prestigiar esse evento, que marca a nova identidade visual e também a chegada desta turma, com vontade de ocupar esse espaço de fazer a diferença. Achei linda a nova marca, ela realmente passa essa ideia de transformação e de união. Esta ação é fundamental para registar um novo tempo, principalmente com todas essas mudanças políticas, que graças a democracia estão acontecendo. Quero parabenizar toda diretoria e todo o pessoal que compõe o sindicato, e agradecer por tudo que tem feito por nós, eu mesmo já me beneficiei de muitas coisas aqui do sindicato.” Igor de Souza Breda – Servidor Efetivo

“O que seria de nós sem um sindicato para nos representar? Eu achei a nova marca interessantíssima: ação que une e transforma. Porque se não houver união e transformação torna-se impossível. A marca está linda e estão todos de parabéns. Essa ação nos engrandece e faz acreditar que vale a pena fazer parte desta instituição.” Rita de Cássia Aguilar – Servidora Recrutamento Amplo

“Achei a nova marca criativa, moderna e espero que seja uma nova era, uma nova geração, uma nova transformação. Estamos precisando de um sindicato eficiente, que mostre serviço, que trabalhe e que lute efetivamente pelos interesses dos sindicalizados. Eu acho que esta nova marca, é a cara do Sindalemg, tendo em vista as pessoas que estão compondo essa diretoria. São servidores altamente competentes e qualificadas tem tudo para imprimir uma gestão eficiente e moderna e que a vai ao encontro dos interesses de todos os sindicalizados.” Antônio José Calhau de Resende – Servidor Aposentado

“Estou muito satisfeito de participar deste momento que figura uma nova realidade do Sindalemg. E o slogan “ação que une e transforma” expressa com exatidão o sentimento-mento que trouxe a nova direção. Nós desejamos sucesso a esse colegiado e que eles transformem a realidade dos servidores efetivos, de recrutamento amplo e de aposentados que realmente precisam de ações para nova realidade.” Jacó Souza Soares – Servidor Recrutamento Amplo