PALESTRA PARA SERVIDORES ABORDA AS ESTRATÉGIAS DE PLANJEMANETO DE CONTEÚDO PARA MANDATOS POLÍTICOS

A palestra “Estratégias de Planejamento de Conteúdo para Mandatos Políticos”, realizada ontem na sede do Sindalemg, com a participação de diversos servidores, dentre assessores parlamentares de comunicação e do processo legislativo, além de servidores efetivos.

Marcelo Vitorino abordou como é feito o planejamento para comunicação de um mandato. Para ele compreender o ponto de partida e o ponto de chegada através de uma análise das características eleitoral, perfil ideológico partidário, conteúdo e canais de divulgação do candidato é o que torna o planejamento assertivo.

Durante a palestra o consultor de marketing político tirou dúvidas dos servidores e explicou que a comunicação de mandato tem dois objetivos principais:

Interno: dar transparência e ciência de acontecimentos a sociedade civil, aos órgãos de imprensa e às instituições de controle.

Externo: criar reputação política.

O sindicalizado Bruno Teixeira Lemos, assessor de comunicação que veio da cidade de São Sebastião do Paraíso especialmente para assistir a palestra: “Parabenizo o Sindalemg pela realização do evento. Tudo que o Marcelo fala e mostra, a gente vive no dia a dia, cuidando da comunicação do deputado e também do marketing político em geral. Foi uma excelente palestra. Volto com uma bagagem melhor, principalmente sobre a questão do pensar lá na frente, para conseguirmos mostrar a reputação do deputado e assim conseguir nosso objetivo”.

O Sindalemg agradece a presença de todos os servidores que participaram desta noite de muitas trocas e aprendizados.

 

Compartilhe agora na sua plataforma favorita: