REESTRUTURAÇÃO INTERNA MARCA O PRIMEIRO MÊS DE TRABALHO DA NOVA COORDENAÇÃO DO SINDALEMG

Nos primeiros trinta dias de trabalho da nova diretoria foi feita a apuração de toda a situação administrativa, financeira e jurídica do SINDALEMG. A coordenação está fazendo uma reestruturação interna para ampliar e aperfeiçoar a organização da categoria, modernizar a forma de atuação, e manter seu poder de mobilização e luta. Os relatórios para a primeira Assembleia Geral Ordinária, prevista para o mês de março, já estão sendo preparados.

Essa nova gestão é de mudança e transparência. A nova diretoria está comprometida com diálogo constante com a categoria, buscando aprimorar o relacionamento com o servidor: “Temos um grande desafio que é trazer novamente o servidor para dentro do SINDALEMG, se filiando e também trazendo pautas e participando das decisões. Com a categoria aglutinada, sugerindo e participando, conseguiremos avançar bastante. Já no âmbito interno da entidade, começamos por aperfeiçoar os fluxos de trabalho e estudar os recursos necessários para melhorias fundamentais, principalmente com relação ao atendimento aos sindicalizados”, afirma Daniela Rad, coordenadora administrativa.

Um dos principais focos será trabalhar uma gestão ágil e humanizada para que o servidor se sinta representado enquanto categoria e ouvido em suas demandas. Com isso, esperamos aumentar a nossa capacidade de mobilização na defesa dos direitos da categoria e trazer novos servidores para o SINDALEMG.

Gisele Antonioli, coordenadora-geral, ressalta que são os servidores sindicalizados que dão as condições e o apoio necessários para o trabalho da diretoria e apontar os caminhos a serem percorridos pela boa gestão: “Ser a primeira mulher a assumir a tarefa de conduzir o Sindicato é uma honra e uma grande responsabilidade. Responsabilidade compartilhada com os colegas que toparam o desafio de compor a nova direção. Sabemos da importância de um SINDALEMG forte e contamos com o apoio e a participação de todos os servidores. O Sindicato somos todos nós: dirigentes e servidores.”

Durante o mês de janeiro foram definidos os grupos de trabalho que constituem as frentes principais de atuação do SINDALEMG neste primeiro momento: comunicação e relacionamento com os sindicalizados; mobilização sindical e também um grupo para os diversos assuntos de cunho jurídico.

“Vamos aprimorar ainda mais a gestão da área Jurídica dentro do SINDALEMG. Ajustamos alguns procedimentos e vamos focar em outros novos. Tudo no intuito de proporcionar a todos os sindicalizados, que tanto merecem, a melhor prestação de serviço jurídico” declara o coordenador jurídico, João Augusto de Pádua Cardoso.

A nova diretoria reitera o compromisso de continuar a luta em defesa dos direitos conquistados e para avançar cada vez mais. Estamos atentos e mobilizados pelos servidores da Assembleia de Minas.

Siga-nos nas redes sociais:

Instagram: (www.instagram.com/sindalemg/)
Facebook: (http://www.facebook.com/sindalemg.almg)
Se inscreva em nossa lista de transmissão pelo WhatsApp: (31) 99247 – 0251

Compartilhe agora na sua plataforma favorita: