PESQUISA SOBRE O TRABALHO HÍBRIDO NA ALMG. SERVIDOR, PARTICIPE!

Como foi sua experiência com o trabalho híbrido?

Chegou a hora de dividir com o Sindalemg como foi sua experiência com o trabalho à distância e ajudar a construir uma proposta de trabalho remoto para a Assembleia de Minas!

O questionário é uma das ações do grupo sobre trabalho híbrido do Sindalemg. Com base nas respostas sobre experiência dos servidores durante a pandemia, será possível mapear a como foi organizada a rotina de trabalho remoto nos setores e entender quais as expectativas dos trabalhadores.

A coordenadora do GT de Trabalho Híbrido, Kenia Cristina Fernandes, explica que “alguns campos possuem preenchimento obrigatório, como e-mail, a fim de evitarmos duplicidades e garantirmos legitimidade à pesquisa. Os resultados serão compilados e tabulados para auxiliarem na proposta de trabalho híbrido que será formulada pelo Sindalemg e enviada à ALMG.”

As respostas são confidenciais e serão acessadas apenas por membros do Sindalemg. O relatório emitido a partir dessa pesquisa excluirá as informações pessoais, garantindo o sigilo e o anonimato.

Como surgiu o GT de Trabalho Híbrido

O estudo para implantação do Trabalho Híbrido na Assembleia foi o tema mais frequente entre as sugestões recebidas para a Pauta Participativa de 2023 e foi priorizado pelos servidores em Assembleia Geral do Sindalemg, realizada no mês de março.

O sindicato fez o convite aos servidores interessados, sindicalizados ou não, a juntarem-se ao grupo de trabalho para elaboração de um documento colaborativo sobre o trabalho remoto na ALMG. O grupo começou a se reunir no dia 20 de abril, desde então 14 colegas se dedicam ao tema. Divididos em subgrupos eles analisam e trabalham o embasamento teórico, pesquisas e elaboração de entrevistas.

Marcelo Sampaio Brigolini, servidor da Gerência de Tecnologia e Informação e membro do GT, fala sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido: “os modelos de trabalho remoto e híbrido são um realidade no mundo atual. E um dos objetivos desse grupo é entender melhor como esse modelo funciona tanto na iniciativa privada como na pública de forma a encontrar práticas e aplicações possíveis para a Casa, com os mesmos níveis de excelência de serviço prestados atualmente pelos seus servidores.”

Sobre o trabalho remoto

O teletrabalho, ou trabalho remoto, é definido como a prestação de serviços fora das dependências da empresa, de maneira preponderante ou híbrida, que, pela natureza do trabalho, não pode ser caracterizada como trabalho externo.

Uma pesquisa mostrou que seis em cada dez funcionários que tiveram que voltar ao trabalho presencial reclamam que a qualidade de vida piorou. O levantamento é do Infojobs e do grupo Top RH, que ouviu mais de mil pessoas, com idade entre 35 e 44 anos. Segundo a pesquisa, 47% dos entrevistados trabalham no formato totalmente presencial e 33% no modelo híbrido.

Link do formulário: Trabalho híbrido na ALMG

Dê sua opinião. Participe! Encaminhe para os colegas!
O formulário ficará disponível até o dia 07 de julho.

Sindicato forte é aquele que todos participam e contribuem!

Compartilhe agora na sua plataforma favorita: