SINDALEMG NEGOCIA PAUTAS COM A ADMINISTRAÇÃO DA ALMG

Na tarde de ontem (18/09) o Sindalemg teve a 1ª mesa de negociação junto à administração da ALMG. Estiveram presentes os coordenadores Daniela, Eduardo e Mariana; a 1ª-Vice-Presidenta da Casa, deputada Leninha, o 2º-Secretário, deputado Alencar da Silveira Jr, o Diretor-Geral, Cristiano Felix e o Diretor de Recursos Humanos, Theophilo Moreira Pinto Neto. A reunião levou em consideração as pautas apresentadas no primeiro semestre para a Diretoria-Geral e para os deputados da Mesa Diretora.

A primeira pauta abordada foi referente aos projetos de reajuste do auxílio alimentação e o projeto de recomposição salarial. A Casa apresentou alguns dados que divergiram do que foi apresentado pelo Sindalemg, o que gerou uma solicitação por parte da diretoria do sindicato para acesso às informações utilizadas nos cálculos obtidos pela ALMG. O Diretor-Geral, por meio da Diretoria de Recursos Humanos, se comprometeu a apresentar os dados para o Sindalemg.

Além da divergência dos cálculos, a direção da ALMG ressaltou que neste momento não é viável a apresentação de projetos que visam o reajuste/recomposição de perdas salariais dos servidores do legislativo, assim como o reajuste do auxílio alimentação, já que os demais Poderes ainda não apresentaram os seus projetos de reajuste das carreiras. O Sindalemg entende que é um posicionamento político, mas difere dessa condicionante, pois, além de ser um direito assegurado na data-base (mês de abril), os órgãos são de competências distintas. Além disso, foi ressaltado que existe a iminência da adesão do Estado ao Regime de Recuperação Fiscal, o que pode tornar ainda mais sensível a possibilidade de negociação das pautas, comprometendo a vida do servidor a longo prazo.

O Sindalemg irá analisar os dados apresentado pela ALMG e, se necessário, apresentar uma contraproposta para a Mesa Diretora, assim que houver uma oportunidade política (quando da apresentação dos projetos de reajuste das carreiras dos demais Poderes).

Por último, foi abordada a pauta sobre a indenização por tempo de serviço para os servidores de Recrutamento Amplo, quando de seu eventual desligamento da Casa. Os deputados da Mesa, em parceria com o Sindalemg, seguem com a mobilização junto aos demais parlamentares para conscientização da importância desta demanda para os Ra’s, visando o apoio na construção de capital político, e técnico, para uma futura viabilização do projeto de lei que versa sobre esta proposta.

O Sindalemg segue em constante monitoramento das pautas e das reinvindicações apresentadas. Esteja em contato com o seu sindicado por meio das redes sociais e ferramentas de comunicação para mais atualizações.

Compartilhe agora na sua plataforma favorita: