DESCUBRA AS VANTAGENS DE SER SINDICALIZADO

O que é o sindicato?
Sindicato é uma associação permanente que os trabalhadores criam em defesa de seus interesses materiais (salário, duração da jornada, horas extra, etc) e morais (valorização da profissão, assédio moral e sexual, etc). O Sindalemg foi criado por um grupo de servidores da ALMG em 1999 e desde então se tornou a entidade representativa dos servidores efetivos, aposentados e de recrutamento amplo.

Por que se sindicalizar?
Quanto mais servidores sindicalizados e participativos, maior é a consciência de classe, e a força que o sindicato tem para defender os interesses dos servidores. A sindicalização, apesar de ser uma decisão individual soberana, é também um exercício de cidadania, de luta coletiva. O trabalhador sindicalizado nunca está sozinho.

Qual o valor mensal para ser um sindicalizado?
A mensalidade do Sindalemg custa, atualmente, R$ 26,53, valor descontado diretamente na folha de pagamento do servidor sindicalizado. É esse valor que custeia os gastos mensais do sindicato com estrutura administrativa e folha de pagamento.

Como se sindicalizar?
Para fazer parte do Sindalemg, baixe aqui e imprima a ficha de filiação. Após preenchê-la e assiná-la, envie por e-mail para: sindalemg@sindalemg.org.br.
Se preferir, leve sua ficha pessoalmente e faça uma visita a nossa sede. Tem sempre um café fresquinho.

Conheça nossas frentes de trabalho para o biênio 2023-2024:

• Reestruturação administrativa do Sindalemg;
  • Implementação do trabalho híbrido;
  • Revisão do sistema de controle de frequência;
  • Solução para pagamento de indenização para os servidores de recrutamento amplo.

Acompanhe nossas atividades!

WhatsApp: (31) 99247-0251
Instagram: @sindalemg

Compartilhe agora na sua plataforma favorita: